CENTRAL DE NEGÓCIOS

A GUJÃO

PALAVRA DO PRESIDENTE

Desde o início da Gujão, o nosso desejo sempre foi o de criar uma empresa sólida e se destacar no mercado de alimentos. Para isso sabíamos que a ética nos negócios precisava vir em primeiro lugar. Ter a certeza que os nossos colaboradores têm orgulho de trabalhar nesta empresa e que as necessidades dos clientes são plenamente atendidas, nos traz a garantia de que conquistamos muito.

Inúmeros foram os desafios que a nossa companhia enfrentou. Ajustes operacionais, falta de financiamento, a seca na região que causou impactos fortíssimos no mercado, e tantos outros. Ainda assim, nos fortalecemos em cada tropeço. Acreditamos no que fazemos, acreditamos na nossa equipe, e acreditamos nas oportunidades que o Brasil nos oferece.

Lidamos diariamente com um dos principais alimentos que compõem o prato dos brasileiros, o frango; e para isso conseguimos desenvolver técnicas que garantem a qualidade de cada ave que sai da indústria. Hoje somos uma das maiores produtoras de frangos do nordeste. A adesão ao SISBI nos trouxe a certeza de que estamos no caminho certo e que ainda temos muito a conquistar.

Desde 1989, a Gujão continua crescendo e garantindo a qualidade de nossos produtos aos consumidores. Trabalharemos pela liderança na região nordeste assim como na eficiência da gestão, no gerenciamento de risco e na excelência operacional e produtiva.

Vamos manter os investimentos em sustentabilidade, para sermos referência e termos um meio ambiente melhor. Vamos continuar acreditando e apostando na nossa equipe, formada por pessoas com alto desempenho e motivação. O compromisso Gujão vai além dos alimentos produzidos, dos colaboradores, dos clientes e do consumidor final. O nosso compromisso é com o Brasil!

Carlos Augusto (Guto)
Presidente da Gujão Alimentos

NOSSA HISTÓRIA


RESPONSABILIDADE SOCIAL


Ao longo dos seus 30 anos, a Gujão Alimentos sempre se preocupou em ser socialmente responsável com todos os públicos – colaboradores, fornecedores, integrados, clientes, governo e sociedade. Essa atitude define os princípios e as diretrizes de todas as atividades ligadas diretamente à empresa. A Gujão incorporou a preocupação com o meio ambiente no dia-a-dia da organização, estimulando seus funcionários a disseminar práticas sustentáveis. Possui como frente de atuação o incentivo à reciclagem, mantendo um programa interno de coleta de lixo e o compromisso de produzir mais com menor quantidade de insumos, para causar menor impacto ambiental.

A Gujão possui sua própria estação de tratamento de água. Toda água utilizada pela indústria é reaproveitada, tratada e devolvida para a natureza com alto teor de pureza. Possui uma unidade de plantio de mudas de eucalipto, que são utilizados nos processos internos do abatedouro, preservando a mata nativa.

Além de contratação de mão de obra local, mantendo mais de mil empregos diretos e contribuindo para o desenvolvimento do município, faz parte do projeto Jovem Aprendiz, que prepara menores de 18 anos para o mercado de trabalho, dando preferência aos filhos dos funcionários e moradores da região.

Outra frente de atuação é a contribuição com entidades carentes, através da doação de frangos. A expectativa da empresa é criar um canal de diálogo com a comunidade, para desenvolver projetos que beneficiem diretamente as crianças da região.

As práticas socioambientais são um compromisso da Gujão Alimentos, que acredita que o crescimento econômico da empresa está diretamente ligado à ética das ações adotadas.

© 2020 - Gujão Alimentos - Todos os direitos reservados.