Desde o início da Gujão, o nosso desejo sempre foi o de criar uma empresa sólida e se destacar no mercado de alimentos. Para isso sabíamos que a ética nos negócios precisava vir em primeiro lugar. Ter a certeza que os nossos colaboradores têm orgulho de trabalhar nesta empresa e que as necessidades dos clientes são plenamente atendidas, nos traz a garantia de que conquistamos muito.
Inúmeros foram os desafios que a nossa companhia enfrentou. Ajustes operacionais, falta de financiamento, a seca na região que causou impactos fortíssimos no mercado, e tantos outros. Ainda assim, nos fortalecemos em cada tropeço. Acreditamos no que fazemos, acreditamos na nossa equipe, e acreditamos nas oportunidades que o Brasil nos oferece.
Lidamos diariamente com um dos principais alimentos que compõem o prato dos brasileiros, o frango; e para isso conseguimos desenvolver técnicas que garantem a qualidade de cada ave que sai da indústria. Hoje somos uma das maiores produtoras de frangos do nordeste. A adesão ao SISBI nos trouxe a certeza de que estamos no caminho certo e que ainda temos muito a conquistar.
Desde 1989, a Gujão continua crescendo e garantindo a qualidade de nossos produtos aos consumidores. Trabalharemos pela liderança na região nordeste assim como na eficiência da gestão, no gerenciamento de risco e na excelência operacional e produtiva.
Vamos manter os investimentos em sustentabilidade, para sermos referência e termos um meio ambiente melhor. Vamos continuar acreditando e apostando na nossa equipe, formada por pessoas com alto desempenho e motivação. O compromisso Gujão vai além dos alimentos produzidos, dos colaboradores, dos clientes e do consumidor final. O nosso compromisso é com o Brasil!
Carlos Augusto (Guto)
Presidente da Gujão Alimentos
1984
A parceria de dois amigos, Guto e João (dai o nome Gujão) deu início a nossa história. Começaram com a criação de 3.300 aves por semana, número pequeno comparado aos criadores de frango da época. Vendiam frango vivo e ração para animais.
1991
Com determinação e persistência, a empresa começou a conquistar seu espaço na cadeia produtiva da avicultura. A empresa adquiriu mais três granjas, e começou a investir em técnicas avançadas de produção e inovar na comercialização do principal produto: o frango de corte. Com as mudanças, a empresa se destacou no setor por atingir níveis de eficiência na produção, vistas antes somente na Região Sul e Sudeste.
1999
Disposta a continuar sua ascenção e disputar a posição de maior produtora de frango de cortes da Bahia, a Gujão implantou o sistema de produção através da integração com pequenos e médios avicultores, se tornando assim, a pioneira no estado da Bahia nesse sistema de criação.
2000
Com o compromisso de oferecer sempre o melhor para os seus clientes, implantou a tecnologia de extrusão de soja, processo, que contribuiu para melhorar os aspectos nutricionais e agrega valores e benefícios a matéria prima, contribuindo assim para uma ração com alto padrão de qualidade.
2003
A Gujão inicia parceria com um abatedouro industrial, de onde então começa a produzir o frango congelado. O incubatório é incorporado ao grupo, e ínicia suas atividades produzindo um milhão e trezentos mil pintinhos ao mês, atendendo desta forma as necessidades produtivas e reduzindo o custo de produção.
2005
O grupo inaugura o próprio frigorífico, obtendo desta forma o domínio sobre todos os processos de industrialização dos alimentos, e ajudando o desenvolvimento econômico da região.
2013
A Gujão Alimentos comemora 30 anos!
Produzir Alimentos com amor e distribuí-los na região nordeste de forma rentável e eficiente, visando o crescimento e desenvolvimento da organização e a satisfação dos nossos clientes, fornecedores e colaboradores.
Se destacar no mercado de alimentos, tornando-se referência em produtividade e crescimento, tendo como pilares a inovação, excelência nos produtos e atendimento e a fidelidade dos clientes, obtidos através do comprometimento de todos que compõem a organização.
Integridade, Ética, Respeito e Humildade.